ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Chuva afasta calorão e acumulado em outubro supera 200 milímetros

Em 32 minutos foram quase 11 milímetros de chuva nesta terça-feira; temperatura caiu de 35 para 23 graus

Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2018 13:35
Trecho da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Delfino Garrido, alagado durante chuva desta terça (Foto: Clezer Gomes/Plantão do MS)
Trecho da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Delfino Garrido, alagado durante chuva desta terça (Foto: Clezer Gomes/Plantão do MS)

Uma chuva de quase 11 milímetros no início da tarde desta terça-feira (23) alagou ruas da área central de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A precipitação durou meia hora, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Trechos da Avenida Weimar Gonçalves Torres, como o cruzamento com a Rua Delfino Garrido, no Jardim Coimasa – região leste da cidade – ficaram alagados devido ao volume de água e bueiros entupidos, como mostra o vídeo abaixo. Nos bairros não houve registro de inundações.

Com a chuva desta terça, o volume acumulado em outubro supera os 200 milímetros em 23 dias – 40% acima dos 140 milímetros esperados para o mês inteiro.

A chuva de hoje amenizou o calorão em Dourados. A temperatura, que chegou aos 33 graus às 11h com sensação térmica de 35ºC, caiu para 23 graus às 13h.

Nos siga no Google Notícias