ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chuva pode chegar em menos de 48 horas, acompanhada de frente fria

Sensação térmica de mais de 40°C e umidade abaixo de 20% viraram rotina nos últimos dias, mas Capital ainda deve esperar por chuva

Tainá Jara | 16/09/2020 18:30
Capital mantém altas temperaturas até o final da semana (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital mantém altas temperaturas até o final da semana (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão aponta esperança de chuva este fim de semana, em Mato Grosso do Sul. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, as sensações térmicas de mais de 40°C e a umidade relativa do ar abaixo de 20%, que viraram rotina nos últimos dias no Estado, devem aliviar com precipitações isoladas.

Não há garantia de chuva em Campo Grande, onde a sessão térmica hoje foi de 44°C e os incêndios atingem até mesmo casas e estabelecimentos comerciais. São quase 50 dias de estiagem na Capital.

Os municípios do sul do Estado podem ser contemplados, assim como Ladário e Corumbá, região onde o Pantanal está em chamas. A chuva pode chegar junto com a frente fria prevista para

Apesar dos números serem menores do que na semana passada, o calor ainda paira nos municípios. Hoje a maior sensação térmica foi de 48°C, registrada no município de Três Lagoas, no leste do Estado.

Nos municípios de Água Clara e Aquidauana, a sensação térmica foi de 47°C e a umidade relativa do ar variou entre 12% e 15%.

Nos siga no Google Notícias