A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

12/07/2019 08:35

Clima seco permanece e bombeiros alertam para risco de queimadas

A sequidão provocou o aumento no número de ocorrências de incêndios em vegetação na Capital

Viviane Oliveira
Incêndio registrado ontem nos cruzamentos das Ruas Doutor Meirelles e Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)  Incêndio registrado ontem nos cruzamentos das Ruas Doutor Meirelles e Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

A umidade relativa do ar segue em queda nesta sexta-feira (12) em razão de uma massa de ar seco que atinge parte de Mato Grosso do Sul. Por causa da situação, o Corpo de Bombeiros alerta para risco de queimadas. Nas últimas 24 horas, foram registradas 19 ocorrências de incêndio em vegetação e amontoado de lixo somente em Campo Grande.

Além da baixa umidade, parte da população ainda coloca fogo para fazer a limpeza do terreno, provocando graves danos à saúde da vizinhança. Atear fogo em terreno baldio para fazer a limpeza do espaço é crime ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), localizada na Rua Sete de Setembro, nº 2421, no Jardim dos Estados.

Sol quente - O tempo segue firme com sol e temperaturas máximas de 33ºC no decorrer do dia em MS. A aproximação de uma frente fria na segunda-feira (15), deve aumentar a nebulosidade com pouco chance de chuva no oeste e no sul (nas regiões de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Pantanal, Ladário e Porto Murtinho, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira e Fátima do Sul). As temperaturas sobem, inclusive a minima e volta a cair a partir de segunda.

Veja no mapa as temperaturas máximas que devem ser registradas no decorrer do dia (Foto: reprodução/Governo do Estado)Veja no mapa as temperaturas máximas que devem ser registradas no decorrer do dia (Foto: reprodução/Governo do Estado)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions