ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com ventania e raios, temporal deixou cinco mil imóveis sem energia elétrica

No bairro Aero Rancho, na rua Areia Branca, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação

Por Aline dos Santos | 13/10/2018 17:41
Temporal atingiu Campo Grande na tarde deste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Temporal atingiu Campo Grande na tarde deste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O temporal deste sábado (dia 13) em Campo Grande deixou cinco mil unidades consumidoras sem energia elétrica por duas horas. Os imóveis ficam em bairros na saída para Três Lagoas, como Maria Aparecia Pedrossian, Panorama e Samambaia.

Conforme a Energisa, a concessionária acionou o seu plano de contingência para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível. A chuva veio acompanhada de vento de até 73km/h e raios.

No bairro Aero Rancho, na rua Areia Branca, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação elétrica e os moradores relataram receio de choque porque os fios estavam energizados.

Neste caso, a Energisa informa que equipes foram enviadas ao endereço citado na reportagem para solucionar o problema.

Sobre esse episódio, a empresa faz alerta à população para não se aproximar de fios e cabos rompidos, considerando que estes sempre podem estar energizados. Além disso, recomenda que não retirem galhos ou objetos da rede para evitar o risco de descarga elétrica.

Para dúvidas e esclarecimentos, a orientação é entrar em contato com a Energisa no 0800 722 7272, Facebook da empresa ou aplicativo Energisa ON.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário