ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Começa amanhã drive-thru para coleta de eletrônicos e eletrodomésticos

Drives vão funcionar das 9h às 16h, em quatro pontos da Capital, até sexta-feira (15)

Caroline Maldonado | 11/10/2021 12:42
Ação de coleta de recicláveis realizada pela prefeitura no ano passado. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Ação de coleta de recicláveis realizada pela prefeitura no ano passado. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Entre terça (12) e sexta-feira (15), quatro pontos da Capital terão drive-thru para coletar eletrônicos e eletrodomésticos a serem descartados. A ação faz parte de campanha da Abree (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), apoiada pela prefeitura.

Os drives receberão aparelhos de qualquer tamanho ou peso, sempre das 9h às 16h, sem limite de quantidade por pessoa. O objetivo é conscientizar os consumidores sobre a oportunidade de destinar de forma ambientalmente correta os produtos em fase final de vida útil.

A ação vai ajudar a prefeitura a alcançar locais que estão distantes dos cinco Ecopontos da cidade, que já fazem essa coleta, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

“Temos uma ótima oportunidade de aproveitar o feriado para separar aquele produto eletroeletrônico e eletrodoméstico sem serventia, que receberá a destinação final ambientalmente adequada”, comenta o secretário.

Locais - Os drives vão funcionar no estacionamento da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Rua Cândido Mariano, nº 2655, Centro; no CEA (Centro de Educação Ambiental) Anhanduí, na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, no Bairro Guanandi II; na Praça do Papa, na Avenida dos Crisântemos, na Vila Sobrinho e no Parque Ecológico do Sóter, próximo à Rua Rio Negro, no Bairro Mata do Jacinto.

Nos siga no Google Notícias