ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Corumbá abre amanhã inscrições para brigada do Prevfogo

Viviane Oliveira | 08/04/2012 15:25
Brigadista trabalha no combate e prevenção de incêndios florestais na região pantaneira. (Foto: Arquivo Diário Online/Anderson Gallo)
Brigadista trabalha no combate e prevenção de incêndios florestais na região pantaneira. (Foto: Arquivo Diário Online/Anderson Gallo)

Corumbá abre nesta segunda-feira (9) o processo seletivo para formação de uma nova brigada para prevenção e combate a incêndios florestais na região pantaneira. O assunto foi discutido na semana passada, quando foi oficializada nova parceria entre município e Ibama (Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O encontro teve também participação da diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário da Prefeitura, Luciene Deová de Souza, e do Tenente Coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá que será sede da brigada.

Brigadistas - As inscrições vão acontecer no período de 09 a 27 de abril. O curso está programado para o período de 21 a 25 de maio. A contratação dos 29 brigadistas será por seis meses, de junho a dezembro.

Outra ideia será estabelecer uma parceria com as autoridades bolivianas visando capacitação de pessoas daquele país para combater incêndios florestais, como também disponibilização de equipamentos

Nos siga no Google Notícias