A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

02/08/2019 17:30

Defesa Civil e Inmet alertam para onda de frio e geada em 66 municípios de MS

Cidades enfrentam declínio de temperatura, com sensação térmica de 0 a 5 graus, com classificação de perigo

Gabriel Neris
População já tenta se proteger do frio no Centro de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)População já tenta se proteger do frio no Centro de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

A Defesa Civil e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiram alertas nesta sexta-feira (2) para a chegada da onda de frio e geadas que podem atingir 71 municípios de Mato Grosso do Sul até a manhã de domingo. O aviso é em relação ao declínio de temperatura com grau de perigo.

O alerta é válido para os municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda e Mundo Novo.43

Também estão em estado de alerta Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

De acordo com o Inmet, os ventos podem passar dos 50 km por hora. O sábado deve começar com a entrada de ar frio e tempo seco, com poucas nuvens. Somente na região nordeste há maior nebulosidade. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% do centro para o sul do Estado.

Devido ao vento forte, a sensação térmica deve oscilar entre 0ºC e 5ºC nas regiões central, sul e leste do Estado. A madrugada de domingo permanece gelada com geada fraca no sul e sudoeste. Há também chance de geada isolada na região central. As temperaturas sobem durante o dia, mas a umidade permanece baixa.

Na segunda e terça-feira as temperaturas começam a elevar, porém com umidade ainda em baixa. Na região nordeste do Estado há chance de chuva isolada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions