ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dia amanhece frio e Inmet mantém alerta de chuvas intensas para 31 cidades

As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 27ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Viviane Oliveira | 07/04/2019 07:00
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com céu nublado e previsão é de chuva no decorrer do dia  (Foto: Marina Pacheco)
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com céu nublado e previsão é de chuva no decorrer do dia (Foto: Marina Pacheco)

O dia amanheceu com friozinho de 16.6ºC em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Ainda deve chover forte no norte do Estado (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora).

No restante de Mato Grosso do Sul, a nebulosidade diminui e o sol aparece. As temperaturas caem acentuadamente, principalmente as mínimas. O sol deve predominar a partir de segunda-feira em todo Estado, quando as máximas voltam a subir. As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 27ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o dia será parcialmente nublado com previsão de chuva no decorrer do dia, temperatura máxima de 24ºC e umidade relativa do ar entre 90% 45%. Em Paranhos, Rio Brilhante Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 22ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda 25ºC, Selvíria, Três Lagoas e Paranaíba 26ºC, em Rochedo, Sidrolândia, Terenos e Sonora 27ºC.

O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 30 cidades com chuvas de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias