ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Dia teve muita chuva e calorão com sensação térmica de 36ºC no Estado

Adriano Fernandes | 11/03/2019 21:17
Nuvens carregadas no céu de Campo Grande, no final desta tarde. (Foto: Júnior Gonçalves/ReproduçãoCoclimet)
Nuvens carregadas no céu de Campo Grande, no final desta tarde. (Foto: Júnior Gonçalves/ReproduçãoCoclimet)

Dois Irmãos do Buriti foi à cidade de Mato Grosso do Sul por onde mais choveu nesta segunda-feira (11). Por lá o acumulado chegou a 33,4 milímetros ao ponto de ocorrer enchentes. Mas se em alguns municípios o que não faltou foi água em outros o calorão também foi intenso. 

A maior temperatura máxima registrada hoje foi em Corumbá com 33,3 ºC e sensação térmica de 36ºC. Sidrolândia a apenas 71 quilômetros de Campo Grande, também teve bastante chuva o equivalente a 29,6 milímetros.

Em Maracaju (24 mm) e Ponta Porã (16,4mm) foram alguns dos municípios por onde caiu mais água. Na Capital, onde a noite começou com pancadas intensas por praticamente todos os bairros, choveu 8 milímetros nas regiões do Aeroporto e Vila popular e 11,4 milímetros na região do Jardim dos Estados e Parque dos Poderes. Ou seja, um acumulado total de pelo menos 19,4 mm, conforme o meteorologista Natálio Abrão.

Em Aquidauana, Dourados e Sete Quedas choveu , respectivamente: 7,4 mm, 2 mm e 13 mm.  Há previsão de mais chuvas entre Dourados e Amambai, ainda hoje, segundo o especialista.

Nos siga no Google Notícias