ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Domingo será de calor com possibilidade de chuva em algumas cidades

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC

Viviane Oliveira | 29/05/2022 07:01
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão do tempo é de temperaturas altas na maior parte de Mato Grosso do Sul, com sensação de abafamento devido a atuação de ventos que antecedem a chegada de chuva em algumas regiões. O dia será de calor na casa dos 36ºC na região de Corumbá e Coxim, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma frente fria oceânica se aproxima, mas ainda sem derrubar a temperatura em todo o Estado. Como consequência da chegada, a precipitação é esperada a partir do período da tarde, com intensidade de fraca a moderada, principalmente na região centro-sul do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento e do Clima), essa frente fria age junto com o avanço de cavados e transporte de umidade vindo da Amazônia. Cavado é o nome técnico, no Hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre ondulação no sentido horário do fluxo de ventos, com tendência à queda da pressão atmosférica.

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC. Não há previsão de chuva para a cidade. Em Mundo Novo, a máxima será de 31ºC, em São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí 33ºC, em Sidrolândia, Ladário, Água Clara e Três Lagoas 34ºC, em Rio Verde de Mato Grosso 35ºC, em Coxim, Sonora e Corumbá 36ºC.

Nos siga no Google Notícias