ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Domingo será de calor com possibilidade de chuva em algumas cidades

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC

Por Viviane Oliveira | 29/05/2022 07:01
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão do tempo é de temperaturas altas na maior parte de Mato Grosso do Sul, com sensação de abafamento devido a atuação de ventos que antecedem a chegada de chuva em algumas regiões. O dia será de calor na casa dos 36ºC na região de Corumbá e Coxim, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma frente fria oceânica se aproxima, mas ainda sem derrubar a temperatura em todo o Estado. Como consequência da chegada, a precipitação é esperada a partir do período da tarde, com intensidade de fraca a moderada, principalmente na região centro-sul do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento e do Clima), essa frente fria age junto com o avanço de cavados e transporte de umidade vindo da Amazônia. Cavado é o nome técnico, no Hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre ondulação no sentido horário do fluxo de ventos, com tendência à queda da pressão atmosférica.

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC. Não há previsão de chuva para a cidade. Em Mundo Novo, a máxima será de 31ºC, em São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí 33ºC, em Sidrolândia, Ladário, Água Clara e Três Lagoas 34ºC, em Rio Verde de Mato Grosso 35ºC, em Coxim, Sonora e Corumbá 36ºC.

Nos siga no Google Notícias