ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Empresa de saneamento é multada por vazamento de esgoto

Moradores denunciaram a falha, consertada depois de três dias

Kleber Clajus | 16/02/2018 15:08
Córrego Restinga acabou contaminado pelo vazamento da rede de esgoto urbano em Bonito (Foto: Divulgação/PMA)
Córrego Restinga acabou contaminado pelo vazamento da rede de esgoto urbano em Bonito (Foto: Divulgação/PMA)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) foi multada em R$ 80 mil pelo vazamento de esgoto urbano no Córrego Restinga em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. Falha persistiu por três dias, sendo denunciada à polícia ambiental por moradores.

Vazamento teria iniciado, no sábado (10), porém policiais ambientais constataram que este foi corrigido somente na segunda-feira (12). Os residentes no local informaram a equipe de fiscalização que haviam acionado a concessionária no dia que o esgoto começou a sair. A multa de R$ 80 mil acabou aplicada devido a contaminação do córrego.

Por outro lado, a Sanesul informou ter sido alertada da falha na segunda-feira e a corrigiu no mesmo dia da solicitação. "Houve reparo às 16h40min e a reclamação chegou por volta das 15h30min. A tampa da caixa estava solta e com entulhos, após a limpeza da caixa, foi feito o chumbamento da tampa, sendo os serviços concluídos em uma hora", pontuou em nota.

Mesmo com fiscalização e orientação sobre uso correto da rede de esgoto, conforme a concessionária, "há casos em que a própria população não segue os regulamentos e faz ligações clandestinas". Assim, em caso de denúncias ou eventuais falhas esta recomenda contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone 0800 67 6010.

Nos siga no Google Notícias