A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

28/09/2019 16:03

Fim de semana segue com tempo seco em MS; Inmet prevê chuva na terça-feira

Meteorologia aponta que extremo norte do Estado pode ter chuvas nos próximos dias; calor poderá chegar aos 41 ºC

Humberto Marques
Sábado segue com sol forte e céu com poucas nuvens na Capital; chuva pode chegar na terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)Sábado segue com sol forte e céu com poucas nuvens na Capital; chuva pode chegar na terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o afastamento da nebulosidade que causou chuva nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, o ar voltou a ficar seco e as temperaturas subiram em diferentes regiões. A previsão é de que, ao menos até terça-feira (1º), a condição climática permaneça na maior parte do Estado, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A exceção é a faixa no norte do Pantanal e extremo centro-norte, na divisa com Mato Grosso, onde o tempo segue nublado neste domingo (29) e segunda-feira (30), podendo ocorrer chuvas isoladas.

Neste domingo, o Inmet prevê temperaturas entre 22 ºC e 35 ºC em Campo Grande, e de 23 ºC a 39 ºC no centro-norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Costa Rica). Nessas duas regiões, a umidade do ar baixa a até 30% –mesmo percentual aguardado para o sul e sudoeste (ao longo da fronteira com o Paraguai e a região da Grande Dourados), onde os termômetros variam de 17 ºC a 36 ºC.

No Leste (de Cassilândia a Taquarussu), espera-se mínima de 19 ºC e máxima de 36 ºC no domingo, e umidade do ar em até 25% (a mais baixa para o dia no Estado). Já o Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) terá calor de até 39 ºC, depois de o dia começar nos 22 ºC. A umidade chega a 35%.

O calor chega aos 40 ºC em algumas regiões do Estado na segunda-feira, e a 35 ºC em Campo Grande.

Na manhã de terça (30) o sol continua forte e a umidade, baixa; porém, à tarde, a meteorologia prevê o aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia. As temperaturas ainda seguem elevadas, podendo atingir 41 ºC. Já Campo Grande pode experimentar calor de 36 ºC e chuva no fim deste dia.

Já para quarta-feira (2), a previsão é de tempo nublado e chuvas no Estado, com trovoadas em algumas regiões. A máxima atinge os 38 ºC no Estado (fazendo até 34 ºC em Campo Grande).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions