ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Fim de semana segue com tempo seco em MS; Inmet prevê chuva na terça-feira

Meteorologia aponta que extremo norte do Estado pode ter chuvas nos próximos dias; calor poderá chegar aos 41 ºC

Humberto Marques | 28/09/2019 16:03
Sábado segue com sol forte e céu com poucas nuvens na Capital; chuva pode chegar na terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sábado segue com sol forte e céu com poucas nuvens na Capital; chuva pode chegar na terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o afastamento da nebulosidade que causou chuva nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, o ar voltou a ficar seco e as temperaturas subiram em diferentes regiões. A previsão é de que, ao menos até terça-feira (1º), a condição climática permaneça na maior parte do Estado, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A exceção é a faixa no norte do Pantanal e extremo centro-norte, na divisa com Mato Grosso, onde o tempo segue nublado neste domingo (29) e segunda-feira (30), podendo ocorrer chuvas isoladas.

Neste domingo, o Inmet prevê temperaturas entre 22 ºC e 35 ºC em Campo Grande, e de 23 ºC a 39 ºC no centro-norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Costa Rica). Nessas duas regiões, a umidade do ar baixa a até 30% –mesmo percentual aguardado para o sul e sudoeste (ao longo da fronteira com o Paraguai e a região da Grande Dourados), onde os termômetros variam de 17 ºC a 36 ºC.

No Leste (de Cassilândia a Taquarussu), espera-se mínima de 19 ºC e máxima de 36 ºC no domingo, e umidade do ar em até 25% (a mais baixa para o dia no Estado). Já o Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) terá calor de até 39 ºC, depois de o dia começar nos 22 ºC. A umidade chega a 35%.

O calor chega aos 40 ºC em algumas regiões do Estado na segunda-feira, e a 35 ºC em Campo Grande.

Na manhã de terça (30) o sol continua forte e a umidade, baixa; porém, à tarde, a meteorologia prevê o aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia. As temperaturas ainda seguem elevadas, podendo atingir 41 ºC. Já Campo Grande pode experimentar calor de 36 ºC e chuva no fim deste dia.

Já para quarta-feira (2), a previsão é de tempo nublado e chuvas no Estado, com trovoadas em algumas regiões. A máxima atinge os 38 ºC no Estado (fazendo até 34 ºC em Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias