ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Fogo consumiu área de 1,3 milhão de hectares no Pantanal

Mato Grosso do Sul passou de 5 mil focos de calor registrados neste ano, de acordo com o Inpe

Gabriel Neris | 07/08/2020 14:49



O total de área consumida pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul já chegou a 1,3 milhão de hectares, equivalente a 1,8 milhão de campos de futebol, de acordo com o Ibama. As ações desta sexta-feira (7) ocorrem em frente as áreas da Serra Negra e na região do Palmital, próximo à Bolívia.

O Corpo de Bombeiros deslocou 12 militares par reforçar a força-tarefa montada em Mato Grosso para combater os incêndios em Poconé.

Outros quatro militares e mais nove brigadistas do Ibama foram deslocados para a região da Nhecolândia, em Mato Grosso do Sul. A ação conta com apoio de seis brigadistas voluntários das fazendas no entorno.

O tenente-coronel Frededick Caldeira, do Corpo de Bombeiros, disse que mais 11 militares reforçarão o combate na Nhecolândia e outros locais, como Porto da Manga.

Corumbá contabiliza neste ano 3.398 focos de queimadas somente neste ano, índice 136% maior que Poconé (MT), segundo município com mais focos de incêndio, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Mato Grosso do Sul atingiu 5.005 focos de queimadas, entre 1o de janeiro e 6 de agosto, 94% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias