A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

18/06/2017 17:51

Frente fria chega a MS segunda-feira e derruba temperatura para 6ºC

Massa de ar polar anuncia chegada do inverno

Anahi Zurutuza
Termômetro marcando 13ºC na Capital dias atrás (Foto: André Bittar)Termômetro marcando 13ºC na Capital dias atrás (Foto: André Bittar)

Uma frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (19) e derruba as temperaturas para até 6ºC em algumas cidades do Estado na terça-feira (20), véspera do início do inverno. Em Campo Grande, a mínima será de 12ºC nesta semana, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

“A frente fria chega pelo sudoeste do Estado e promove muitas nuvens e chuva no sul e sudoeste, seguido de significativo declínio de temperatura no decorrer do dia. No nordeste do Estado, ocorrem névoa seca e baixa umidade do ar à tarde”, informa o boletim meteorológico.

Nesta segunda-feira, termômetros oscilam entre 8ºC e 29ºC em Mato Grosso do Sul e 14ºC e 24ºC em Campo Grande. Na terça-feira, a mínima será de 6ºC no interior e 12ºC na Capital, mas a temperatura não passa dos 26ºC nas cidades do Estado.

“Na terça-feira ainda haverá muita nebulosidade e as temperaturas sofrem discreto declínio”, completa o Inmet.

Inverno - Apesar do frio já ter dado as caras, derrubando a temperatura para 2,8ºC no dia 10 de junho – o mais gelado do ano até agora –, o inverno em Mato Grosso do Sul só começa às 00h24 do dia 21 de junho, próxima quarta-feira.

A estação, que só termina em 22 de setembro, será mais chuvosa e, portanto, mais úmida que em anos anteriores. O maior frio está previsto para o período de 5 a 17 de julho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions