ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Frio começa a chegar em MS nesta quinta e seguirá até o final do mês

A mudança no tempo está prevista para a noite desta quinta-feira (23) a partir da região sul do Estado

Por Gabriel de Matos | 22/05/2024 19:10
Mulheres atravessando a Avenida Afonso Pena em meio a neblina (Foto: Marcos Maluf/Arquivo) 
Mulheres atravessando a Avenida Afonso Pena em meio a neblina (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Mato Grosso do Sul tem virada no tempo e chegada de chuva a partir da noite desta quinta-feira (23). O meteorologista Natálio Abrahão Filho explicou que um ciclone no Rio Grande do Sul e zona de baixa pressão no Paraguai vão causar mudanças no Estado.

Segundo ele, o frio deve chegar mesmo a partir da sexta-feira (24). Ao longo da próxima semana, todo o Estado tem previsão de forte frio. A mínima prevista é de 5ºC na região de Maracaju e Bela Vista, ambas no sul.

No momento, Mato Grosso do Sul não tem avisos meteorológicos emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mapa produzido pelo portal Meteored indica a mudança de temperatura ao longo dos dias no Estado. Confira no vídeo abaixo:

Na sexta-feira, todas as regiões têm previsão de pancadas de chuva, especialmente a região sul e fronteira com o Paraguai. No sábado (23), a mínima prevista é de 14ºC. "Frio mesmo é só na noite de sexta, sábado e domingo", explicou Natálio.

O dia do 'auge' do frio no Estado está previsto para quarta-feira (29). Campo Grande terá mínima de 7ºC e máxima de 21ºC. Já Mundo Novo, no extremo sul terá máxima de apenas 18ºC. A previsão indica que a partir da quinta-feira (31), as temperaturas voltam a subir. Lá pelo dia 2 de junho, os termômetros voltarão a casa dos 30ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias