ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Grupo do PR lidera concorrência para elaborar plano de turismo em gruta

Plano será elaborado para regular atividades como trilhas, arborismo e visitação no entorno do atrativo turístico

Aline dos Santos | 26/04/2019 09:01
Gruta do Lago Azul é cartão-postal de Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul.
Gruta do Lago Azul é cartão-postal de Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul.

Com 95,5 pontos, o Grupo de estudos espeleológicos do Paraná lidera o resultado preliminar de chamada pública do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a seleção de entidade sem fins lucrativos que vai elaborar o plano de manejo do Monumento Natural da Gruta do Lago Azul, cartão-postal de Bonito, a 257 km de Campo Grande.

O grupo tem o dobro da pontuação do concorrente. A Sociedade Brasileira de Espeleologia foi classificada em segundo lugar, com 47 pontos. O resultado preliminar do chamamento público 001/2019 foi divulgado nesta sexta-feira (dia 26) no Diário Oficial do Estado. O prazo para apresentar recurso termina em 3 de maio.

Essa é a primeira vez que o plano será elaborado para regular atividades como trilhas, arborismo e visitação no entorno da gruta, com total de 273,669 hectares. O contrato tem vigência de 12 meses e é orçado em R$ 350 mil.

O resultado definitivo da escolhida deve ser divulgado no dia 17 de maio. A gruta do Lago Azul teve 74.501 visitantes em 2017 e 67.332 turistas até novembro de 2018. 

Nos siga no Google Notícias