A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

03/09/2017 13:16

Idoso é multado em R$ 5 mil por degradar área protegida no próprio lote

Crime acontece no lote rural do assentamento Santa Mônica pertence a ele mesmo em Terenos

Mirian Machado
Área era utilizada para dessedentação e forrageamento de 11 reses de rebanho (Divulgação/PMA)Área era utilizada para dessedentação e forrageamento de 11 reses de rebanho (Divulgação/PMA)

Um idoso de 60 anos foi multado no sábado (2) em R$ 5 mil por degradar área protegida de matas ciliares de córrego. O crime aconteceu no lote rural do assentamento Santa Mônica que pertence a ele mesmo em Terenos, cidade a 25 km de Campo Grande.

No local foi localizada com diversas degradações porque era utilizada para dessedentação e forrageamento de 11 reses de rebanho. A equipe da Polícia Militar ambiental que fez a fiscalização apreendeu o gado.

O homem foi autuado por degradação e desmatamento de matas ciliares do córrego que corta a propriedade dele chamada de APP (Área de Preservação Permanente). Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

Na propriedade as atividades foram interditadas e o idoso foi notificado a retirar o gado da área em 24 horas, além de realizar um Prada (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas) junto ao órgão ambiental.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions