ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Imagens aéreas mostram dimensão de incêndio no Parque dos Poderes

Queimada, avaliada como criminosa, teve início nesta quinta-feira (19) e se alastrou por cerca de 55 hectares

Aletheya Alves | 20/08/2021 13:27

Imagens registradas por drone nesta sexta-feira (20), mostram a dimensão do incêndio no Parque dos Poderes. Partindo na Rua Rio Claro, as chamas queimaram cerca de 5 hectares em queimada que teve início ontem.

Após o ponto de partida, o fogo se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, atingindo o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, TV Educativa, Agraer e também do Tribunal de Contas. Conforme avaliação do Governo do Estado, o incêndio foi criminoso.

Câmeras de segurança registraram um homem entrando em terreno baldio, por volta de 16h35 e dez minutos depois, a fumaça começa a aparecer. Já às 16h49min, as chamas se tornam mais fortes.

Devido à dimensão do incêndio, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou a realização de levantamento da área destruída. Partindo dos resultados, um projeto de recuperação vegetal será desenvolvido.

Em consequência da queimada, o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) precisou divulgar um alerta aos motoristas que passam pela região. Com o incêndio, os animais ficaram desorientados e seguem sofrendo com o estresse.

Confira vídeo do momento em que o incêndio teve início:


Nos siga no Google Notícias