A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

13/11/2019 10:58

Inmet alerta para tempestade com granizo e alagamentos em 57 cidades

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 36ºC. Em Campo Grande, a máxima não vai passar dos 32ºC

Viviane Oliveira
Mapa mostra alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução/Inmet) Mapa mostra alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestade em 57 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva de até 50 milímetros (mm), ventos fortes e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 36ºC. Em Campo Grande, a máxima não vai passar dos 32ºC. O aviso de chuva forte foi emitido nesta manhã e termina às 22h59 desta quarta-feira (13). 

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Segundo o instituto, as temperaturas continuam elevadas e as instabilidades mais fortes são esperadas para o oeste do estado (nas regiões de Aquidauana, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho), mas há previsão de pancadas de chuva também para as demais regiões, só que de forma mais isolada. Na Capital, por exemplo, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Ontem (12), pancadas isoladas, acompanhadas de ventos fortes em Campo Grande, provocaram alagamentos em ruas do Jardim Carioca. Em uma delas, na Rua Sete, funcionários de um supermercado tiveram que improvisar com sacos de areia para evitar que a água invadisse o estabelecimento. 

Os municípios que devem ficar em alerta são: Amambaí, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Nova Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina e Alcinópolis.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions