A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

08/08/2019 14:28

Inmet alerta para umidade relativa do ar em até 20% em 45 municípíos

Forte calor continua em grande parte do Estado. Regiões sul e oeste registram queda de temperatura no sábado

Gabriel Neris
Calor e baixa umidade do ar permanecem em Campo Grande nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)Calor e baixa umidade do ar permanecem em Campo Grande nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade do ar nesta tarde (8) em mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul.

A umidade do ar, segundo o instituto, pode ficar entre 20% e 30% até as 17h10. O alerta atinge os municípios de Água Clara, Três Lagoas, Terenos, Taquarussu, São Gabriel do Oeste, Sonora, Sidrolândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Rochedo, Rio Verde, Rio Negro, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Paranaíba, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Também estão na lista de aviso com grau de perigo potencial Maracaju, Jaraguari, Ivinhema, Inocência, Figueirão, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Deodápolis, Coxim, Costa Rica, Corumbá, Corguinho, Chapadão do Sul, Cassilândia, Campo Grande, Camapuã, Brasilândia, Batayporã, Bataguassu, Bandeirantes, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Angélica, Anaurilândia, Anastácio e Alcinópolis.

Boletim do Inmet aponta para sol forte e calor em grande parte do Estado, com exceção no sábado (10) para as regiões oeste e sul, onde haverá aumento de nebulosidade e queda acentuada nas temperaturas.

Segundo o instituto, o frio será rápido e no domingo os termômetros já apresentam aumento. A sexta-feira, na Capital, será de céu claro com névoa seca, com umidade podendo atingir os 25%, e temperatura entre 20ºC e 32ºC.

Em Dourados, a mínima será de 15ºC e a máxima de 32ºC. Em Três Lagoas, os termômetros ficam entre 19ºC e 33ºC na sexta-feira. Já em Corumbá, a mínima será de 21ºC e a máxima de 34ºC.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions