ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Inmet mantém alerta de temporais para todo o Estado nesta terça-feira

Tanto a Capital quanto os municípios do interior devem ter manhã fechada, com chuvas que se intensificam ao longo do dia, principalmente no período da tarde

Humberto Marques | 27/02/2018 06:06
Céu começa a terça-feira com muitas nuvens em Campo Grande, dia tem previsão de temporais. (Foto: André Bittar)
Céu começa a terça-feira com muitas nuvens em Campo Grande, dia tem previsão de temporais. (Foto: André Bittar)

Mato Grosso do Sul começa a terça-feira (27) sob dois alertas para riscos de temporais emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a perspectiva de uma manhã chuvosa e piora do tempo entre a tarde e a noite. Expedidos na tarde de segunda (26), os avisos especiais indicam risco de chuvas que devem somar 50 milímetros ao longo do dia, acompanhadas de ventos entre 40 e 60 km/h.

O instituto aponta que o tempo segue progressivamente mais instável durante a semana, com discreta elevação de temperaturas. Para esta terça, segue em vigor aviso de risco potencial para pancadas de chuva de moderadas a fortes, principalmente nas regiões centro-norte e no Pantanal.

Os alertas do Inmet colocam todo o Estado sob risco de temporais. A previsão para o dia é praticamente a mesma em todos os municípios: tanto na Capital como o interior a manhã deve ter céu variando de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e ocorrência de trovoadas, principalmente, nos períodos vespertino e noturno.

Na Capital, os termômetros deve oscilar entre 21ºC e 29ºC, sendo registrados ventos de fracos a moderados com rajadas e umidade do ar de até 90%. No interior, a mínima prevista era de 19ºC no sul e sudoeste do Estado, chegando a 31ºC no centro-norte e no Pantanal.

Nos siga no Google Notícias