A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

27/02/2018 06:06

Inmet mantém alerta de temporais para todo o Estado nesta terça-feira

Tanto a Capital quanto os municípios do interior devem ter manhã fechada, com chuvas que se intensificam ao longo do dia, principalmente no período da tarde

Humberto Marques
Céu começa a terça-feira com muitas nuvens em Campo Grande, dia tem previsão de temporais. (Foto: André Bittar)Céu começa a terça-feira com muitas nuvens em Campo Grande, dia tem previsão de temporais. (Foto: André Bittar)

Mato Grosso do Sul começa a terça-feira (27) sob dois alertas para riscos de temporais emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a perspectiva de uma manhã chuvosa e piora do tempo entre a tarde e a noite. Expedidos na tarde de segunda (26), os avisos especiais indicam risco de chuvas que devem somar 50 milímetros ao longo do dia, acompanhadas de ventos entre 40 e 60 km/h.

O instituto aponta que o tempo segue progressivamente mais instável durante a semana, com discreta elevação de temperaturas. Para esta terça, segue em vigor aviso de risco potencial para pancadas de chuva de moderadas a fortes, principalmente nas regiões centro-norte e no Pantanal.

Os alertas do Inmet colocam todo o Estado sob risco de temporais. A previsão para o dia é praticamente a mesma em todos os municípios: tanto na Capital como o interior a manhã deve ter céu variando de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e ocorrência de trovoadas, principalmente, nos períodos vespertino e noturno.

Na Capital, os termômetros deve oscilar entre 21ºC e 29ºC, sendo registrados ventos de fracos a moderados com rajadas e umidade do ar de até 90%. No interior, a mínima prevista era de 19ºC no sul e sudoeste do Estado, chegando a 31ºC no centro-norte e no Pantanal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions