ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Inmet prevê mudança brusca de temperatura em MS no feriadão

Estado ainda deve registrar altas temperaturas no sábado, porém, chegada de frente fria derruba temperaturas e aumenta chances de chuvas fortes

Humberto Marques | 30/03/2018 15:35
Sexta-feira registra chuva em regiões da Capital; aeroporto opera por instrumentos. (Foto: Paulo Francis)
Sexta-feira registra chuva em regiões da Capital; aeroporto opera por instrumentos. (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul sofrerá com uma mudança brusca no clima entre este sábado (31) e domingo (1º), com as temperaturas sofrendo queda acentuada graças à chegada de uma frente fria. Ao menos é o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê chuvas fortes e rajadas de vento no Estado neste fim de semana.

A tarde desta sexta-feira (30) é de chuva em diferentes pontos. Por conta da nebulosidade, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos.

Para sábado, há a expectativa de predominância do sol e chuvas em pontos isolados no período da tarde –resultado do aquecimento diurno. Contudo, há a expectativa da chegada de uma frente fria que trará, também, pancadas de chuvas fortes e rajadas de vento em pontos isolados.

Os termômetros voltam a subir na terça-feira (3), o que pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no decorrer da tarde, sobretudo no sul e sudeste, onde a precipitação deve ser mais intensa.

Fim de semana – A manhã deste sábado deve ter poucas nuvens em Campo Grande. Porém, à tarde, há chance de pancadas de chuvas com trovoadas, que devem se arrastar para o período noturno. As temperaturas devem oscilar entre 24ºC e 31ºC. No domingo, o céu deve variar entre nublado e encoberto com chuvas –e termômetros marcando mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.

As condições climáticas da Capital devem se replicar pelo interior no sábado. A mínima prevista é de 20ºC no sul e no sudoeste, atingindo os 33ºC no Pantanal. Para domingo, o céu deve permanecer encoberto e ocorrer pancadas de chuvas no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul – nas demais regiões a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

Nos siga no Google Notícias