ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inusitado, grupo de tucanos divide espaço e comida com pombo

Julia Kaifanny | 16/04/2016 12:59
(Foto: Deborah Bah)
(Foto: Deborah Bah)

Pelas ruas de Campo Grande é comum encontrar grupos de tucanos em busca de alimento. Conhecidos como animais territorialistas, em especial entre si, vê-los dividindo espaço com outros animais se torna uma curiosidade, segundo especialistas em pássaros.

Um desses momentos curiosos foi capturado pelas lentes da fotografa Deborah Bah, na Rua Tapajós, Bairro Vila Rica. Por lá, um grupo de tucanos dividia pacificamente o espaço e a comida com um pombo.

A fotógrafa conta que, estava indo deixar a mãe no trabalho quando avistou a cena, ela então desceu e resolveu fazer o registro, mas na ausência da câmera usou o celular. Para ela, era para ser apenas algo engraçado e só depois de postar a foto em sua conta no instagram ela se deu conta de como a cena era inusitada e interessante.  

Esse tipo de situação se torna incomum porque foge das situações que nós já predefinimos como naturais, mas segundo o biólogo Marlon Cezar Cominetti, ela é perfeitamente aceitável, isso porque desde que haja comida suficiente para ambas as especies não existe risco de nenhum tipo de confronto.

"Os tucanos são bem territorialistas e se não houver comida para todos eles acabam brigando até entre si. Como o ambiente era propicio eles puderam conviver em paz com o pombo, o que nem sempre acontece", explica o biólogo. 

Nos siga no Google Notícias