ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Jaguatirica faz visitinha e se abriga em casa no Cidade Jardim

PMA foi acionada e deu dicas de como agir diante das aparições

Clayton Neves | 16/03/2021 12:12
Animal foi capturado e será levado para avaliação veterinária. (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi capturado e será levado para avaliação veterinária. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de uma casa no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, receberam uma “visitinha” nada convencional na manhã desta terça-feira (16). Ao abrir a porta de casa, eles deram de cara com uma jaguatirica adulta acuada entre o muro e o portão do imóvel.

“Nada como as emoções de morar no Bairro Cidade Jardim”, comentou um morador sobre a aparição em plena área urbana da cidade.

Segundo Ednílson Queiroz, chefe da PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe foi acionada pouco depois das 10 horas. O tenente-coronel explica que a proximidade do bairro com a reserva do Parque dos Poderes é uma das justificativas para que o animal tenha se abrigado na casa.

“Campo Grande é propensa a isso. Temos várias reservas e chácaras na cidade”, pontua. De acordo com o militar, no último ano a PMA resgatou 58 antas dentro do perímetro urbano da Capital.

Apesar de a presença da jaguatirica assustar, Queiroz explica que, geralmente, esses animais só atacam em situações em que se sente ameaçados ou para defender filhotes e alimento. “Os moradores fizeram certo. Deixaram o animal quieto no canto e ligaram para a PMA”, afirma.



A jaguatirica foi levada para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) onde passou por exames e em breve será solta na natureza.

*Materia editada às 12h46 do dia 17/03 para acréscimo de informação. 

Nos siga no Google Notícias