ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Madrugada na Capital tem sensação térmica de 3°C e é a 2ª mais fria de MS

Frio em Campo Grande foi maior do que em cidades do sul do Estado, onde as mínimas costumam ser mais baixas

Por Liniker Ribeiro | 20/05/2018 08:39
Tempo frio nas primeiras horas deste domingo, em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Tempo frio nas primeiras horas deste domingo, em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

A primeira grande onda de frio a atingir Mato Grosso do Sul em 2018 vem provocando mudanças drásticas na temperatura, em boa parte do Estado. Na Capital, por exemplo, onde a mínima costuma ficar acima dos 18°C, a madrugada foi de 5,9°C e sensação térmica de 3,2°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, esta foi a segunda menor temperatura registrada em MS, ficando atrás apenas de Chapadão do Sul, onde a mínima foi de 5,4°C com sensação de 1,1°C.

O frio em Campo Grande foi maior até mesmo do que no sul do Estado, onde as temperaturas costumam ficar mais baixas. Ponta Porã, por exemplo, registrou mínima de 7,9°C com sensação térmica de 3,7°C. Em Amambai os termômetros registraram mínima de 6,5°C. Já em Dourados, a mínima foi um pouco mais alta, ficando acima dos 7,7°C.

A sensação térmica também foi baixa em São Gabriel do Oeste (3,4°C), Camapuã (3,7°C), Bandeirantes (3,9°C), Rio Brilhante (4,1°C), Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul (4,4°C).

Ainda de acordo com o meteorologista, a previsão é de frio ainda mais intenso para a madrugada desta segunda-feira (21). "O que vem nesta madrugada será provavelmente mais forte e a previsão de geadas aumentou, podendo gear entre Campo Grande e sete Quedas", alerta Natálio.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário