A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

25/03/2018 17:55

Massa de ar frio chega com força e derruba temperaturas no Sul

Previsão é que temperaturas cheguem a 14ºC nesta segunda-feira (26) em Ponta Porã.

Anahi Gurgel
Céu de Campo Grande na tarde deste domingo de Ramos (25). Foto: Thailla Torres)Céu de Campo Grande na tarde deste domingo de Ramos (25). Foto: Thailla Torres)

Uma frente fria que já passou pelo Sul do Brasil, avançou para o centro do País e chegou com força em Mato Grosso do Sul neste domingo (25). Mas não acaba por aí: logo atrás dela vem uma massa de ar frio e seco, de origem polar, e provoca ainda mais o declínio da temperatura, que deve chegar a apenas 14ºC em Ponta Porã, neste início de semana.

De acordo com informações do Climatempo, entre o sul e oeste do estado, a queda na temperatura ocorrerá a partir da tarde deste domingo. Ponta Porã, por exemplo, termina o dia com apenas 17°C, Dourados e Corumbá com 20°C.

Para Campo Grande, após fortes pancadas de chuva durante o dia, a previsão é de 20ºC.

Para a segunda-feira (26), o ar mais frio e seco impede a ocorrência de chuva na região do Pantanal, onde o tempo permenece nublado. Corumbá começa a semana com termômetros marcando 17°C. 

Em Ponta Porã a mínima prevista para amanhã é de 14°C, com possibilidade de chuva a partir da tarde. Em Campo Grande o dia ainda fica instável, com mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Rua ficou alagada com a chuva que atingiu o Carandá Bosque II, nesta tarde, (Foto: Guilherme Henri)Rua ficou alagada com a chuva que atingiu o Carandá Bosque II, nesta tarde, (Foto: Guilherme Henri)

A estimativa, ainda segundo oClimatempo, é que massa de ar frio perca força rapidamente já na terça-feira (27). A temperatura sofre elevação em todo o estado, e as chuvas atingem principalmente os municípios do Pantanal.

Até a quinta-feira (29), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas à tarde no sul, oeste e noroeste do estado. Demais áreas parcialmente nublado. Mínima de 19ºC e máxima de 38ºC.

Temporais - Neste fim de semana, forte chuva alagou ruas do Bairro Carandá Bosque II, como a rua Nelson Borges de Barros. 

O Domingo de Ramos começou com muita chuva em Maracaju, porém sem vento. A Defesa Civil do Município informou que a situação foi diferente de sábado (24), quando um temporal atingiu a cidade, com ventos de até 45 km por hora.

Foram registradas três ocorrências, sem vítimas, mas que assustaram a população, como a queda de um galho de árvore sobre um veículo. A média de chuva ontem à noite foi de 16mm. Em algumas áreas atingiu 28mm.

Galho de árvore caiu sobre veículo durante chuva no município de Maracajú, na noite deste sábado (24). (Foto: Divulgação/Defesa Civil)Galho de árvore caiu sobre veículo durante chuva no município de Maracajú, na noite deste sábado (24). (Foto: Divulgação/Defesa Civil)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions