A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

12/01/2018 14:06

Meteorologia alerta para risco de chuva intensa em Mato Grosso do Sul

O fim de semana, assim como está sexta-feira, será marcado por chuva em todo o Estado

Geisy Garnes
Fim de semana será marcado por chuva em todo o Estado (Foto: André Bittar)Fim de semana será marcado por chuva em todo o Estado (Foto: André Bittar)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta tarde alerta de chuvas intensas em todo o estado de Mato Grosso do Sul e parte do estado de São Paulo ainda nesta sexta-feira (12). Pancadas forte, acompanhadas de ventos intensos - de 40 a 60 km/h - são esperados em todo o Estado durante essa tarde.

Em Campo Grande, assim como a maioria dos município, a chuva chega a tarde e no início da noite. O fim de semana também será marcado por pancadas de chuva em todos os municípios.

Conforme a previsão, no sábado (13) chove desde as primeiras horas do dia nas regiões central, sul, sudoeste e oeste do Estado, com pancadas intensas nas cidades de Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista e Amambaí. No restante de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, a chuva começa durante a tarde, até o começo da noite.

O domingo (14) e também a segunda-feira (15), será marcada por manhã de sol, com muitas nuvens e pancadas de chuvas à tarde e a noite.

Segundo o centro de meteorologia da Uniderp Anhanguer, essa instabilidade é causada pelo choque entre um centro de alta pressão vindo da Bolívia e um centro de baixa, vindo do litoral de São Paulo, que juntos estão alimentando um cavado - região da atmosfera em que a pressão é baixa - no nordeste de Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro.

Por conta disso, as chuvas, acompanhadas por trovoadas e rajadas de ventos, devem permanecer no estado pelo menos até o dia 21 deste mês.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions