ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para risco de chuva intensa em Mato Grosso do Sul

O fim de semana, assim como está sexta-feira, será marcado por chuva em todo o Estado

Geisy Garnes | 12/01/2018 14:06
Fim de semana será marcado por chuva em todo o Estado (Foto: André Bittar)
Fim de semana será marcado por chuva em todo o Estado (Foto: André Bittar)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta tarde alerta de chuvas intensas em todo o estado de Mato Grosso do Sul e parte do estado de São Paulo ainda nesta sexta-feira (12). Pancadas forte, acompanhadas de ventos intensos - de 40 a 60 km/h - são esperados em todo o Estado durante essa tarde.

Em Campo Grande, assim como a maioria dos município, a chuva chega a tarde e no início da noite. O fim de semana também será marcado por pancadas de chuva em todos os municípios.

Conforme a previsão, no sábado (13) chove desde as primeiras horas do dia nas regiões central, sul, sudoeste e oeste do Estado, com pancadas intensas nas cidades de Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista e Amambaí. No restante de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, a chuva começa durante a tarde, até o começo da noite.

O domingo (14) e também a segunda-feira (15), será marcada por manhã de sol, com muitas nuvens e pancadas de chuvas à tarde e a noite.

Segundo o centro de meteorologia da Uniderp Anhanguer, essa instabilidade é causada pelo choque entre um centro de alta pressão vindo da Bolívia e um centro de baixa, vindo do litoral de São Paulo, que juntos estão alimentando um cavado - região da atmosfera em que a pressão é baixa - no nordeste de Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro.

Por conta disso, as chuvas, acompanhadas por trovoadas e rajadas de ventos, devem permanecer no estado pelo menos até o dia 21 deste mês.

Nos siga no Google Notícias