ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Meteorologia emite alerta para declínio de temperatura com mínima de 6ºC

Os reflexos da frente fria associados à ausência de chuva provocam situação de alerta também para baixa umidade relativa do ar

Viviane Oliveira | 14/08/2019 09:57
O dia amanheceu friozinho na capital sul-mato-grossense com mínima de 11ºC, por volta das 7h  (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia amanheceu friozinho na capital sul-mato-grossense com mínima de 11ºC, por volta das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para declínio de temperatura com mínima de 6ºC. O aviso que termina às 7h de amanhã vale para 68 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o meteorologista da Uniderp, Nathálio Abrahão, em Sete Quedas a mínima será de 6ºC, em Ponta Porã 8ºC, em Dourados 12ºC e Três Lagoas 17ºC.

Os reflexos da frente fria associados à ausência de chuva provocam situação de alerta também para baixa umidade relativa do ar, que nos períodos mais quentes do dia podem chegar a 20%, considerado estado de alerta, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nesta manhã, as mínimas, segundo Nathálio, foram em Sete Quedas com 4,5ºC, em Amambai 6,4ºC com sensação térmica de 4ºC, em Bela Vista 7ºC, com sensação de 5ºC, em Ponta Porã com 5,1ºC com sensação de 3ºC. “Só não geou porque a umidade e o orvalho não foram suficientes para a água se formar na grama”, disse o meteorologista.

O frio deve ir embora na sexta-feira (16) e o fim de semana será quente, conforme o meteorologista da Uniderp.

As cidades que devem ficar em alerta nesta quinta-feira são: Campo Grande, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão e Fátima do Sul.

Também irá fazer frio em Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara. Com informação do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Nos siga no Google Notícias