ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê queda na umidade do ar em MS nos próximos dias

Inmet afirma que afastamento de área de baixa pressão no litoral vai influenciar o clima no Estado; frente fria deve se aproximar do Estado no domingo

Humberto Marques | 17/04/2019 17:51
Fim de tarde em Campo Grande nesta quarta-feira foi de céu nublado; previsão é de tempo seco até sábado. (Foto: Kísie Ainoã)
Fim de tarde em Campo Grande nesta quarta-feira foi de céu nublado; previsão é de tempo seco até sábado. (Foto: Kísie Ainoã)

A quinta-feira (18) promete ter tempo seco e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, principalmente durante a tarde. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que os efeitos de uma área de baixa pressão no litoral sul do Brasil, que vinha causando fortes chuvas em parte do país, perderá força e seguirá para o oceano, dando lugar à baixa umidade.

A previsão é de que uma massa de ar seco avance pelo sul e sudoeste do Estado, baixando os percentuais de umidade para perto de 20% –a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera percentuais acima de 60% como adequados para a saúde humana, recomendando cuidados com a hidratação e para que se evite atividades ao ar livre nos horários de maior calor. A umidade deve ser maior no leste sul-mato-grossense.

No leste (região que vai de Cassilândia a Taquarussu, ao longo do Rio Paraná), o dia deve seguir de parcialmente nublado a claro, com névoa seca a tarde. As temperaturas variam de 22ºC a 34ºC.

Nas demais regiões, a previsão é de céu de parcialmente nublado a claro. Em Campo Grande, a umidade varia de 80% a 45% e os termômetros oscilam de 21ºC a 31ºC.

Para o centro-norte (Jaraguari a Sonora e Camapuã), a mínima prevista é de 21ºC, com máxima de 33ºC e umidade mínima de 50%. O Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) terá mínima de 23ºC e máxima de 34ºC, além de umidade do ar mínima de 40%.

No sul e sudoeste (que inclui a Grande Dourados e a fronteira com o Paraguai), as temperaturas vão de 18ºC a 32ºC e a umidade pode chegar a 35%.

O tempo seco deve continuar na sexta-feira (19) e sábado (20) nas regiões sul e sudoeste. Domingo (21), uma frente fria vinda da Argentina e do Paraguai poderá causar pancadas de chuva no sudeste e sul no fim do dia –aumentando sua influência no clima durante a próxima semana.

Nos siga no Google Notícias