A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

06/03/2019 14:47

Mulher é multada em R$ 5 mil por pesca de exemplar de peixe em extinção

A piracanjuba está em extinção e, por este motivo, tem a captura, transporte e comercialização proibidos por lei

Tatiana Marin
Piracanjuba é considerada uma espécie em extinção. (Foto: Reprodução)Piracanjuba é considerada uma espécie em extinção. (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi autuada em R$ 5.100,00 por transportar um exemplar do peixe piracanjuba, que está em extinção e, por este motivo, tem a captura, transporte e comercialização proibidos por lei. Segundo informações do site Perfil News, a apreensão aconteceu em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5).

A mulher, de 35 anos, foi abordada pela Polícia no Posto Fiscal de Três Lagoas. Na parte traseira da Toyota Hilux que ela dirigia, os policiais encontraram uma caixa de isopor. O exemplar da piracanjuba estava, que media 54 cm e pesava 2,5 kg, estava em meio a carne bovina.

A condutora do veículo declarou que estava transportando o pescado de Ribas do Rio Pardo para Auriflama, em São Paulo, e que desconhecia a proibição.

Além da multa, a mulher responderá por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibida. O pescado foi recolhido e está apreendido na Polícia Ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions