ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Obras no Parque das Nações devem ser entregues no aniversário de MS

Governo quer terminar revitalização em três meses para comemoração de 40 anos do Estado

Priscilla Peres e Renata Volpe Haddad | 11/07/2017 12:37
Banheiros, posto da polícia, cercas e portões devem passar por reformas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Banheiros, posto da polícia, cercas e portões devem passar por reformas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O governo quer concluir a revitalização do Parque das Nações Indígenas até o aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul. O maior parque de Campo Grande receberá R$ 1,255 milhão em investimentos em melhorias que vão dos banheiros aos portões.

O secretário Jaime Verruck, responsável pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), afirma que a obra vai priorizar reclamações antigas da população, como a reforma dos banheiros. "Muitas pessoas pediram e vamos revitalizar, já com acessibilidade, os banheiros do parque", afirma.

O projeto da obra já foi protocolado na Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), que deverá abrir a licitação nos próximos dias. A previsão inicial é de 60 dias para o início das obras, mas Verruck afirma que a intenção é inaugurá-la no aniversário do Estado, daqui a exatos três meses.

"É uma obra rápida. O governador vai dar ordem de serviço em breve e queremos que outubro esteja pronto para as festividades de 40 anos", diz. Segundo ele a programação ainda inclui a criação de um bosque comemorativo, em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária).

A Base de Policiamento da Polícia Militar, assim como as quadras e pista de skate também estão incluídos da reforma. "O foco é fazer reformas para melhor atender a população. Até porque o parque é um marco para a cidade, uma área de unidade de conservação", afirma o secretário ao lembrar que além de o maior, é um dos parques que mais recebe visitantes.

Também devem ser substituídas tomadas e luminárias e instalados espelhos nas caixas de tampa cega, além de todas as grades do Parque, os portões das portarias da avenida Afonso Pena e da rua Antônio Maria Coelho.

Nos siga no Google Notícias