ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Pancada de chuva limpou céu da Capital para pôr-do-sol alaranjado

A região da Vila Progresso foi a mais atingida pelas pancadas de chuva neste sábado até o momento

Por Gabriel de Matos | 09/12/2023 18:18
Por do sol capturado na região do Jardim dos Estados (Foto: Maristela Brunetto)
Por do sol capturado na região do Jardim dos Estados (Foto: Maristela Brunetto)

A região da Vila Progresso em Campo Grande foi a mais atingida pelas pancadas de chuva registradas até o momento neste sábado (9). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram 26 mm.

Outros pontos de monitoramento registraram volume menores. No Jardim Panamá, foram 12 mm. No Shopping Campo Grande, que abrange o Jardim dos Estados, Santa Fé e região do Centro, foram 7,2 mm. No Carandá Bosque, volume de apenas 3,2 mm.

De acordo com a meteorologia, há alerta para tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em várias regiões do Estado. Os ventos devem oscilar entre 30 e 50 km/h ao longo do dia na Capital e poderão, pontualmente, ultrapassar os 50 km/h, o que aumenta a instabilidade climática.

A tarde deste sábado começou com chuva rápida na capital sul-mato-grossense. O cenário promete se estender até o final da tarde. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). No final do dia, o céu ficou alaranjado para o pôr do sol.

Quanto a temperaturas, os termômetros em Campo Grande devem marcaram 23°C pela manhã e podem chegar a 33°C durante o dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias