ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

PMA resgata filhote de bugio abandonado pela mãe após ataque de cães em sítio

Filhote será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande

Liana Feitosa | 14/06/2022 17:22
Filhote de bugio estava com a mãe quando ela foi atacada por cães. (Foto: PMA / Divulgação)
Filhote de bugio estava com a mãe quando ela foi atacada por cães. (Foto: PMA / Divulgação)

Filhote de macaco bugio foi resgatado por um proprietário rural na Vila Sapé, zona rural do município de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o homem, de 63 anos, contou que a mãe do filhote foi atacada pelos cães de sua propriedade e o filhote, que era carregado pela mãe no dorso dela, acabou caindo.

Os policiais foram até o sítio, onde o residente relatou que tentou fazer com que a bugio aceitasse de volta o filhote, o que não ocorreu. Diante da rejeição da mãe, o homem recolheu o animal e acionou a PMA. A mãe do pequeno bugio, mesmo ferida pelo ataque dos cães, acabou se dispersando com o bando já que não foi machucada com gravidade.

O filhote é um macho e, mesmo aparentando não ter ferimentos, foi encaminhado para atendimento médico veterinário na clínica veterinária da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

Após a liberação do filhote pelos veterinários, o filhote será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde será avaliada a possibilidade de sua reintrodução na natureza.

Filhote de bugio nas mãos de policial ambiental. (Foto: PMA)
Filhote de bugio nas mãos de policial ambiental. (Foto: PMA)


Nos siga no Google Notícias