ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Poda de ipê na avenida Afonso Pena causa revolta em moradores

Priscilla Peres | 01/09/2014 19:13
Ipê foi completamente podado recentemente. (Foto: Marcelo Victor)
Ipê foi completamente podado recentemente. (Foto: Marcelo Victor)
Florada do ipê no ano passado. (Foto: Celso Martins)
Florada do ipê no ano passado. (Foto: Celso Martins)

O corte de um ipê rosa localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, causou revolta de moradores que acompanhavam a florada da árvore. O engenheiro agrônomo Celso Martins se assustou ao ver a poda feita há cerca de um mês.

A arvore está localizada dentro de uma obra que estava parada e foi retomada recentemente. Celso registrou a florada do ipê no ano passado e voltou no local este ano para fotografar. "Eu tenho mania de brincar de fotografia e quando voltei lá esse ano vi a situação", conta.

Ao ver o corte, Celso postou fotos do antes e depois em seu Facebook. A publicação recebeu mais de 50 curtidas e 25 comentários de outras pessoas indignadas com a situação. "Da força da grana que ergue e destrói coisas belas. Da feia fumaça que sobe apagando as estrelas..." ("Sampa, Caetano Veloso . São Paulo: 1979)", diz um dos comentários.

De acordo com a Prefeitura, qualquer iniciativa que afete árvores de passeio, praças ou parques exige autorização. Para remover ou podar árvores a pessoa precisa comparecer a Central de Atendimento da PMCG, localizada na rua Marechal Cândido Rondon, 2655, com documentos pessoais e da localização precisa das árvores.

Celso diz que essa poda muito radical não é aconselhada e provavelmente a licença não foi cumprida. Ninguém da administração do empreendimento foi encontrado para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias