A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

14/04/2019 11:49

Prefeito diz que nesta semana entrega projeto contra assoreamento de lago

Ângela Kempfer e Gabriel Neris
Cruzes de madeira foram colocadas na areia do lago do Parque das Nações que sofre com assoreamento. (Foto: Paulo Francis)Cruzes de madeira foram colocadas na areia do lago do Parque das Nações que sofre com assoreamento. (Foto: Paulo Francis)

O prefeito Marquinhos Trad diz que neste domingo, técnicos da prefeitura trabalham em projeto que será apresentado nesta semana, em parceria com o governo do Estado, para resolver o assoreamento no lago do Parque das Nações Indígenas.

 

Marquinhos hoje pela manhã durante prova da Fórmula Truck. (Foto: Gabriel Neris)Marquinhos hoje pela manhã durante prova da Fórmula Truck. (Foto: Gabriel Neris)

“Amanhã ou na terça-feira a gente vai apresentar o projeto pronto”, anunciou Marquinhos durante prova da Fórmula Truck nesta manhã.

Sobre o início ou conclusão das obras, o prefeito diz que “não há data, mas será o mais rápido possível”.

A situação no lago do Parque das Nações Indígenas ganhou proporções dramáticas neste ano. A terra já ocupa boa parte da área antes completamente corta pela água.

A imagem mobilizou entidades e frequentadores do Parque das Nações, que criaram um movimento pela recuperação do lago e organizaram até um abraço simbólico em protesto pela falar de ações efetivas para combater o assoreamento.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia garantido investimentos para conter o problema no Parque das Nações Indígenas e parceria com o município usando recursos de compensação ambiental.

Não há bacias de contenção nas nascentes para evitar que a areia chegue. O projeto deve sanar essa deficiência, mas o detalhamento só deve ser repassado nesta semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions