ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Prefeitura e Águas Guariroba retomam projeto para preservação de córregos

Priscilla Peres | 07/08/2014 14:31

A prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba assinam na segunda-feira (11), um termo de cooperação mútua que visa a manutenção dos mananciais da cidade. As ações voltadas para o Meio Ambiente, que vão desde o monitoramento da qualidade da água até o combate às principais fontes de poluição, fazem parte do Programa “Córrego Limpo, Cidade Viva”.

De acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), são 33 córregos em Campo Grande, além do Rio Anhanduí. O programa visa monitorar o índice da qualidade da água dos mananciais em 80 pontos estratégicos nas bacias do Anhanduí, Bálsamo, Bandeira, Botas-Coqueiro, Gameleira, Imbirussu, Lageado, Lagoa, Prosa e Segredo.

A concessionária realiza coletas e análises das amostras de água no laboratório da Estação de Tratamento de Esgoto Los Angeles periodicamente. Os resultados são encaminhados à secretaria de Meio Ambiente, responsável por realizar o cálculo do Índice de Qualidade da Água e a classificação. As informações serão divulgadas em placas às margens dos córregos e no site (www.capital.ms.gov.br/meioambiente).

Um dos objetivos é chamar a atenção e sensibilizar sobre a importância da participação de todos na conservação dos mananciais da cidade. Outro foco do Córrego Limpo é o combate às principais fontes de poluição, como o lançamento de esgoto clandestino nos córregos e utilização de fossas irregulares.

O evento faz parte das comemorações pelos 115 anos de Campo Grande e a solenidade de assinatura do convênio será às 9h de segunda-feira, em frente ao Centro de Educação Ambiental do Polonês, na Avenida Nelly Martins.

Nos siga no Google Notícias