A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

04/11/2018 07:00

Primeiro dia de horário de verão será de calorão com pancadas de chuva

Na Capital, previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e temperatura máxima de 29ºC

Viviane Oliveira
Céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva à tarde (Foto: Marina Pacheco) Céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva à tarde (Foto: Marina Pacheco)

O primeiro dia de horário de verão em Mato Grosso do Sul e prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será de calorão com temperaturas máximas de até 33ºC, céu parcialmente nublado e pancadas de chuva e trovoadas.

Em Campo Grande, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva, temperatura máxima de 29ºC e umidade relativa do ar mínima entre 90% e 70%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Maracaju, Bonito, Rio Brilhante, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 27ºC, em Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e Miranda 31ºC, em Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas 32ºC, em Terenos, Sonora, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Rochedo 33ºC.

O horário mudou a partir da meia-noite deste domingo (4). Os relógios foram adiantados em uma hora. Este ano, quem é estudante, sofre duplamente com o ajuste. No mesmo dia, haverá a primeira prova do Enem e todos precisam ficar atentos para não chegar atrasado.

A dica é cuidado redobrado com o “ajuste” do horário, principalmente, nos celulares, porque já houve muita confusão em duas datas no mês de outubro. Em Mato Grosso do Sul, os portões nas escolas e locais de provas abrem a partir das 11h e fecham às 12h. Segundo a organização, o início das provas será à 12h30, seguindo até às 18h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions