ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Primeiro dia de horário de verão será de calorão com pancadas de chuva

Na Capital, previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e temperatura máxima de 29ºC

Viviane Oliveira | 04/11/2018 07:00
Céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva à tarde (Foto: Marina Pacheco)
Céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva à tarde (Foto: Marina Pacheco)

O primeiro dia de horário de verão em Mato Grosso do Sul e prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será de calorão com temperaturas máximas de até 33ºC, céu parcialmente nublado e pancadas de chuva e trovoadas.

Em Campo Grande, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva, temperatura máxima de 29ºC e umidade relativa do ar mínima entre 90% e 70%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Maracaju, Bonito, Rio Brilhante, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 27ºC, em Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e Miranda 31ºC, em Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas 32ºC, em Terenos, Sonora, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Rochedo 33ºC.

O horário mudou a partir da meia-noite deste domingo (4). Os relógios foram adiantados em uma hora. Este ano, quem é estudante, sofre duplamente com o ajuste. No mesmo dia, haverá a primeira prova do Enem e todos precisam ficar atentos para não chegar atrasado.

A dica é cuidado redobrado com o “ajuste” do horário, principalmente, nos celulares, porque já houve muita confusão em duas datas no mês de outubro. Em Mato Grosso do Sul, os portões nas escolas e locais de provas abrem a partir das 11h e fecham às 12h. Segundo a organização, o início das provas será à 12h30, seguindo até às 18h.

Nos siga no Google Notícias