ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Quarta-feira será com risco de tempestades em Mato Grosso do Sul

Instabilidade aumenta em todas as regiões, com acumulados que podem passar de 40 mm

Por Gabriel Neris | 25/03/2026 06:10
Quarta-feira será com risco de tempestades em Mato Grosso do Sul
Céu nublado em Campo Grande nesta manhã (Foto: Juliano Almeida)

A quarta-feira (25 será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com aumento significativo da nebulosidade e previsão de chuvas em praticamente todo o Estado. A mudança no padrão climático ocorre por influência da aproximação de uma frente fria, que, mesmo atuando de forma indireta, favorece a formação de áreas de instabilidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A quarta-feira será marcada por instabilidade climática em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas em todo o estado devido à aproximação de uma frente fria. São esperadas pancadas de chuva ao longo do dia, com maior intensidade entre tarde e noite, podendo acumular até 40 milímetros em 24 horas.As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas entre 31°C e 32°C na maior parte do estado. Em Campo Grande, a mínima será de 23°C e máxima de 29°C. Há risco de temporais isolados com raios e rajadas de vento que podem atingir entre 30 e 50 km/h.

A previsão indica pancadas de chuva ao longo do dia, com maior intensidade entre a tarde e a noite. Em algumas regiões, os acumulados podem ultrapassar 30 a 40 milímetros em 24 horas, com risco de temporais isolados acompanhados de raios e rajadas de vento. Os ventos seguem variáveis, com velocidades entre 30 e 50 km/h e possibilidade de rajadas mais fortes.

Mesmo com o avanço das instabilidades, o calor não desaparece, mas perde força. As temperaturas máximas apresentam leve queda e não devem ultrapassar 31°C a 32°C na maior parte do Estado.

Na Capital, a previsão indica mínima de 23°C e máxima de 29°C, com aumento de nuvens ao longo do dia e possibilidade de chuva, especialmente no período da tarde. A chuva apareceu de forma leve nesta madrugada em Campo Grande.

Em Corumbá, os termômetros variam entre 26°C e 32°C, enquanto Aquidauana registra 24°C de mínima e 32°C de máxima. Em Porto Murtinho, a previsão indica 23°C a 31°C.

Na região norte, Coxim deve ter temperaturas entre 23°C e 31°C, e Camapuã varia de 23°C a 29°C. Já no leste do Estado, Paranaíba marca 21°C a 30°C, enquanto Três Lagoas fica entre 23°C e 31°C.

Na região sul e cone-sul, Dourados apresenta variação entre 22°C e 32°C, Ponta Porã entre 22°C e 30°C e Iguatemi entre 23°C e 30°C. Em Anaurilândia, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 32°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.