A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

25/04/2018 13:25

Reinaldo diz que captação de água será feita se não trouxer impacto

Sanesul faz estudo para captação de água no Rio Formoso, para ajudar abastecimento em Bonito

Leonardo Rocha
Reinaldo diz que Sanesul está avaliando a possibilidade para ajudar cidade de Bonito (Foto: Marina Pacheco)Reinaldo diz que Sanesul está avaliando a possibilidade para ajudar cidade de Bonito (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que uma eventual captação de água do Rio Formoso pela Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de MS), para ajudar no abastecimento de água no município de Bonito, só será feita se seguir os aspectos legais e não trazer impacto ambiental no local.

Ele ponderou que existe um estudo para esta captação que está sendo feito pela Sanesul, em um função de um problema para abastecimento de água em Bonito. “Na cidade mesmo com perfurações profundas, ainda não supre as necessidades e não podemos deixar que o município fique com falta de água”.

Ele ponderou que para este estudo serão usados os devidos critérios técnicos, mas que o governo estadual tem preocupação com a questão da sustentabilidade. “Não iremos criar nenhum transtorno ambiental e a Sanesul tem muita experiência no setor e se preocupa com a questão ambiental”.

O Ministério Público Estadual fez uma recomendação para que a empresa de saneamento não realize esta ação no Rio Formoso, já que poderia afetar os principais atrativos turísticos da região. Ainda passou esta posição à para Prefeitura de Bonito e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para que tomem providências neste sentido.

O governador comentou que o Ministério Público tem autonomia para fazer as devidas recomendações, mas que caberá ao governo e Sanesul avaliar se esta ação é viável. “O MPE também recomendou contra o Código Florestal e o Supremo Tribunal Federal teve decisão diferente, ou seja, se for algo legal e sem impacto poderá ser feito”, disse o tucano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions