ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado amanhece chuvoso e Inmet alerta para risco de alagamento em 18 municípios

Aviso aponta para precipitação de até 50 milímetros em parte de Mato Grosso do Sul

Por Viviane Oliveira | 16/01/2021 07:01
Amanhecer visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva não dá trégua. O sábado em Campo Grande amanheceu chuvoso e com temperatura amena. A previsão para o Estado é de tempo instável no decorrer do dia com máxima de 32ºC na região do Pantanal. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas para 18 municípios com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos na casa dos 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na Capital, muitas nuvens no céu, chuva isolada e temperatura máxima de 27ºC. Em Maracaju, Dourados, Caarapó e Ponta Porã, as máximas serão de 27ºC. Em Bela Vista, Miranda e Rio Brilhante 29ºC, em Chapadão do Sul, em Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 28ºC, Aquidauana, Selvíria e Paranaíba 30ºC, em Água Clara, Três Lagoas e Porto Murtinho 31ºC, em Corumbá 32ºC.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores. Há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a chuva.

As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário