A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Junho de 2019

18/05/2019 07:05

Sábado terá céu entre parcialmente nublado e claro no Estado, prevê Inmet

Meteorologia adverte que percentuais de umidade do ar seguem abaixo de 35%; nova frente fria chega na terça-feira

Humberto Marques
Manhã de sábado começa com céu claro em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)Manhã de sábado começa com céu claro em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

 

Mato Grosso do Sul promete ter um sábado (18) de céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fica apenas para o nordeste do Estado, onde podem ocorrer chuvas e trovoadas isoladas.

A meteorologia prevê dias de baixa umidade do ar (os percentuais mínimos ficam entre 35% e 25%) e pouca nebulosidade, com madrugadas ainda frias.

As temperaturas ficam estáveis, mais altas do que em relação ao restante da semana. Em Campo Grande, por exemplo, os termômetros oscilam entre 18ºC e 28ºC; mesmas temperaturas esperadas para o leste (de Cassilândia a Taquarussu).

Os termômetros marcam de 19ºC a 29ºC no centro-norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Camapuã); de 18ºC a 31ºC no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) e de 16ºC a 25ºC no sul e sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai).

O clima ameno deste sábado deve se fazer presente também no domingo (19), com chances de chuvas isoladas em algumas regiões, como no centro do Estado. As temperaturas vão de 16ºC a 33ºC, e de 18ºC a 30ºC na Capital.

A segunda-feira (20), segundo o Inmet, ainda terá céu entre parcialmente nublado e claro na maior parte do Estado, com mínima de 16ºC e máxima de 35ºC. Porém, a partir de terça-feira (21), uma nova frente fria encosta em Mato Grosso do Sul, podendo ocorrer chuvas e trovoadas no sudoeste e sul e novamente baixando temperaturas. Neste dia, as demais regiões do Estado podem registrar umidade do ar abaixo de 25%.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions