ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Salvo de espancamento, cachorro é acolhido por ONG e homem vai preso

Tutor vai passar por audiência de custódia e foi multado em R$ 2 mil pela PMA

Aline dos Santos | 30/07/2022 16:38
Cachorro recebeu atendimento veterinário e foi levado para a organização não governamental. (Foto: Divulgação/PMA)
Cachorro recebeu atendimento veterinário e foi levado para a organização não governamental. (Foto: Divulgação/PMA)

Salvo de espancamento, no Centro de Aquidauana, cachorro foi encaminhado para a organização não governamental Abrigo dos Bichos. O cão passou por atendimento veterinário, higienização e ficará sob tutela da entidade até que a Justiça decida sobre possível adoção.

Na quinta-feira à noite, um homem foi preso em flagrante pela PMA (Polícia Militar) quando tentava matar o animal. Ao ver a cena de maus-tratos, uma pessoa pediu ajuda para o comandante da PMA de Aquidauana, tenente Anderson Abraão Elias, que seguia em seu veículo particular.

Sozinho e à paisana, o comandante identificou-se como policial, deu voz de prisão, ordenou que o homem parasse de agredir o seu cão e acionou a viatura.

O agressor então começou a xingar a se deslocar pela rua, sendo acompanhado pelo policial, até que a viatura da PMA chegou e a equipe efetuou a detenção. O preso vai passar por audiência de custódia. A pena para crime ambiental de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. O agressor foi multado em R$ 2 mil pela Polícia Militar Ambiental.

Nos siga no Google Notícias