ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza baixa no nível do lago Atlântico

Laudo oficial da fiscalização feita na manhã de hoje será divulgado na próxima segunda-feira

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 24/04/2021 16:23
Situação atual do lago após a baixa do nível de água (Foto: Henrique Kawaminami)
Situação atual do lago após a baixa do nível de água (Foto: Henrique Kawaminami)

Após reclamações sobre o esvaziamento do Balneário Atlântico, próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi até o local na manhã deste sábado (24), para verificar a situação do lago.

Jorge Nigres, um dos sócios da incorporadora Atlântico que administra a represa confirmou a fiscalização da Semadur e voltou a afirmar que o lago está passando por uma manutenção de rotina e não há nenhum tipo de risco para o local.

“Foi uma má informação, estamos fazendo uma manutenção. Ficam inventando história de que o lago vai secar, mas não é nada disso. A manutenção precisa ser feita de tempo em tempo, estamos no outono e aproveitando a baixa temporada de pessoas para fazer a regulação, tem que baixar o nível do lago para arrumar. A Semadur foi ao local ficaram cerca de meia hora e não constataram irregularidades”, disse o administrador.

Procurada, a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano confirmou que esteve no local pela manhã para verificar possíveis irregularidades. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Eduardo Costa, a princípio não foi detectado danos ambientais. “Se trata apenas de uma questão estrutural de vasão”, explicou.

A diminuição repentina no nível da água preocupou o empresário Renato do Santos, 40, que possui uma residência às margens do lago. “O lago é um lazer e uma benfeitoria para as casas do entorno. Estamos sem informação, uns falam que o esvaziamento é para manutenção outros falam que é problema de onde sai a água, lamento muito estar assim. É bem triste e preocupante espero que resolvam logo”, disse o morador.

O laudo oficial com os apontamentos da fiscalização feita na manhã de hoje será divulgado na próxima segunda-feira (26).

Local é usado para lazer e práticas esportivas entre os moradores e associados (Foto: Henrique Kawaminami)
Local é usado para lazer e práticas esportivas entre os moradores e associados (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias