ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Segunda-feira terá chuvas fortes, trovoadas e temperaturas amenas

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para 27 dos 79 municípios

Viviane Oliveira | 16/04/2018 06:21
Dia amanheceu com céu escuro na Capital sul-mato-grossense (Foto: Saul Schramm)
Dia amanheceu com céu escuro na Capital sul-mato-grossense (Foto: Saul Schramm)

A segunda-feira amanheceu com céu fechado e temperatura amena em Campo Grande. A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas no centro-norte. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 31ºC.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 27 dos 79 municípios. Há risco de chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, vento de 60 km/h, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As cidades que devem ficar em alerta são: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Alcinópolis.

Para a Capital, dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 27ºC e umidade relativa do ar mínima entre 90% e 50%. Em Costa Rica, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Tacuru, Dourados e Ponta Porã, máxima de 29ºC, Corumbá, Ladário, Miranda, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 30ºC.

As temperaturas diminuem um pouco e voltam a ter lenta elevação a partir da quarta-feira (dia 18). Os ventos sopram de leste-sudeste, moderados, com eventuais rajadas.

Nos siga no Google Notícias