ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Semana será de dias ensolarados, baixa umidade e calorão de 38ºC no Estado

Não há expectativa de chuva significativa e a umidade relativa do ar poderá chegar a 20%, índice considerado estado de alerta

Viviane Oliveira | 29/04/2018 15:42
Sol brilha forte neste domingo na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)
Sol brilha forte neste domingo na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)

A semana começa com tempo firme, baixos índices de umidade relativa do ar, calorão e temperaturas altas na casa dos 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). É fraca a possibilidade de chuva no Estado.

Os dias, pelo menos até quinta-feira (dia 3), serão claros a parcialmente nublado com possibilidades de chuva no período da tarde. Os termômetros devem registrar a mínima de 17ºC e a máxima de 38ºC com umidade relativa do ar entre 30% e 85%.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a baixa umidade do ar inibe a formação de nuvens de chuva em todo Estado, assim o tempo ficará aberto.

A umidade do ar diminui de forma significativa no período da tarde e o sol brilha forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva significativa e a umidade relativa do ar poderá chegar a 20%, índice considerado estado de alerta. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Nos siga no Google Notícias