A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

29/04/2018 15:42

Semana será de dias ensolarados, baixa umidade e calorão de 38ºC no Estado

Não há expectativa de chuva significativa e a umidade relativa do ar poderá chegar a 20%, índice considerado estado de alerta

Viviane Oliveira
Sol brilha forte neste domingo na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis) Sol brilha forte neste domingo na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)

A semana começa com tempo firme, baixos índices de umidade relativa do ar, calorão e temperaturas altas na casa dos 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). É fraca a possibilidade de chuva no Estado.

Os dias, pelo menos até quinta-feira (dia 3), serão claros a parcialmente nublado com possibilidades de chuva no período da tarde. Os termômetros devem registrar a mínima de 17ºC e a máxima de 38ºC com umidade relativa do ar entre 30% e 85%.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a baixa umidade do ar inibe a formação de nuvens de chuva em todo Estado, assim o tempo ficará aberto.

A umidade do ar diminui de forma significativa no período da tarde e o sol brilha forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva significativa e a umidade relativa do ar poderá chegar a 20%, índice considerado estado de alerta. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions