A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

10/12/2017 19:12

Sol aparece, mas semana será novamente de tempo instável em MS

Calor predomina e temperaturas podem chegar aos 38°C; mínima no estado é de 20C

Liniker Ribeiro
Céu entre nuvens em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo) Céu entre nuvens em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)

Depois de dar trégua em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a chuva deve voltar a castigar municípios do estado nesta semana. A previsão é de tempo instável, com aberturas de sol, mas com possibilidades de pancadas isoladas de chuva, às vezes acompanhadas de trovoadas e ventos fortes.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas mais intensas devem atingir cidades das regiões norte e noroeste. A previsão deixa em alerta municípios banhados por rios, que já estão acima do volume médio de água, como em Coxim, distante 271 quilômetros da Capital.

Por lá, o nível do rio chegou a fazer com que famílias ribeirinhas fossem retiradas de sua casa, para evitar problemas maiores. Apesar disso, a Defesa Civil continua monitorando o Rio Taquari e, de acordo com o coordenador municipal, a altura atual da água é considerada normal.

"O rio está baixo, nós continuamos monitorando e o município ainda está em alerta, mas a quantidade de chuva prevista para a cidade, na próxima semana, não deve fazer o volume de água subir muito mais que os 4,3 metros atuais", afirma Gilberto Portela.

Ainda de acordo com o Inmet, o calor também continua predominando, e as temperaturas podem se aproximar dos 40°C no estado. A mínima prevista até quinta-feira (14), é de 20°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions