ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sol aparece, mas semana será novamente de tempo instável em MS

Calor predomina e temperaturas podem chegar aos 38°C; mínima no estado é de 20C

Liniker Ribeiro | 10/12/2017 19:12
Céu entre nuvens em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)
Céu entre nuvens em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)

Depois de dar trégua em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a chuva deve voltar a castigar municípios do estado nesta semana. A previsão é de tempo instável, com aberturas de sol, mas com possibilidades de pancadas isoladas de chuva, às vezes acompanhadas de trovoadas e ventos fortes.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas mais intensas devem atingir cidades das regiões norte e noroeste. A previsão deixa em alerta municípios banhados por rios, que já estão acima do volume médio de água, como em Coxim, distante 271 quilômetros da Capital.

Por lá, o nível do rio chegou a fazer com que famílias ribeirinhas fossem retiradas de sua casa, para evitar problemas maiores. Apesar disso, a Defesa Civil continua monitorando o Rio Taquari e, de acordo com o coordenador municipal, a altura atual da água é considerada normal.

"O rio está baixo, nós continuamos monitorando e o município ainda está em alerta, mas a quantidade de chuva prevista para a cidade, na próxima semana, não deve fazer o volume de água subir muito mais que os 4,3 metros atuais", afirma Gilberto Portela.

Ainda de acordo com o Inmet, o calor também continua predominando, e as temperaturas podem se aproximar dos 40°C no estado. A mínima prevista até quinta-feira (14), é de 20°C.

Nos siga no Google Notícias