ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 15º

Meio Ambiente

Tarde será de tempo seco e frente fria chega amanhã, prevê Inmet

Na quinta-feira ainda deve fazer calor em Campo Grande, mas sábado a temperatura deve cair para 10° e no domingo chegar a 7°

Por Anahi Zurutuza | 19/05/2020 13:30
Céu claro em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Kísie Ainoã)
Céu claro em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Kísie Ainoã)

A tarde desta terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul será de sol e tempo seco. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê baixa umidade relativa do ar, com valores abaixo de 30%, principalmente para as cidades do leste do Estado.

“A massa de ar seco sobre o Estado mantém os dias ensolarados e secos, com madrugadas frias e rápido aquecimento à tarde”, explica o boletim meteorológico. Hoje, a máxima em Campo Grande chega aos 30ºC e no Estado aos 34ºC.

Tempo muda - Na quinta-feira (21), porém, chega frente fria a Mato Grosso do Sul, fazendo chover nos municípios das regiões sul e sudoeste. “Na sexta-feira, a frente fria continua se deslocando para nordeste varrendo todo Estado, trazendo tempo nublado com pancadas de chuva, por vezes forte e trovoadas isoladas”.

Também chove no sábado. “As temperaturas têm acentuado declínio, principalmente no sudoeste e sul do Estado”, continua a previsão. No domingo, há possibilidade de gear.

Em Campo Grande, a quinta ainda deve registrar temperatura mais alta, com 20°C de mínima, a maior da semana. O friozinho só deve começar na sexta, com previsão de 15°C. No sábado deve cair para 10° e  no domingo chegar a 7° na Capital.