ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Temperatura voltará a cair e semana deve ser gelada na Capital

Ao meio-dia, termômetro subiu na Capital, com 29ºC, mas até quarta volta a cair consideravelmente

Por Ângela Kempfer | 29/06/2020 15:12
Dia amanheceu "mais tarde", por conta do friozinho logo cedo.
Dia amanheceu "mais tarde", por conta do friozinho logo cedo.

O sol que esquenta a tarde desta segunda-feira em Campo Grande deve ficar novamente fraco a partir de amanhã. A previsão é de semana fria. Na terça, a miníma ainda segue parecida com a de hoje: 16ºC graus, mas já na quarta deve baixar para 12ºC.

Nesta tarde, a Capital chegou a registrar 29ºC, o que deve voltar a ocorrer amanhã na máxima do dia. Mas na quarta nova frente fria chega e na cidade o máximo que os termômetros devem chegar é a 20ºC graus, segundo o portal Clima Tempos.

Na quinta, o frio será ainda mais intenso, com 10ºC graus de mínima e 19ºC de máxima, assim como na sexta.

O calor deve voltar no próximo sábado, com 19ºC graus de mínima na Capital.

Mas ao meio dia calor chegou junto com o sol quente em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Mas ao meio dia calor chegou junto com o sol quente em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Em MS - No Sul do Estado, o frio será mais intenso. A partir de quinta-feira, Dourados, Mundo Novo e Ponta Porã devem registrar 7ºC graus.

A preocupação continua com a umidade relativa do ar, que estará baixa no Centro-norte (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso) do Estado. Para a Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 28ºC e umidade relativa do ar entre 30 e 45%.

Amanhã, outra frente fria se aproxima do sul do Estado (nos municípios de Bela Vista, Nioaque, Caarapó, Ponta Porã e Rio Brilhante) com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais, áreas o sol aparece entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar estará baixa à tarde. Na quarta-feira (1º), a frente fria atravessa as demais áreas de MS, onde ocorrer pancadas de chuva.

A partir do sudoeste e sul (nas cidades de Vicentina, Aral Moreira, Bela Vista) um sistema de alta pressão vai se instalando (massa de ar seca e fria) deixando o tempo com poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar após a passagem da frente fria. Chove na quinta-feira (29) chove de forma isolada no norte do Estado. Ao amanhecer, as temperaturas estarão próximas aos 6ºC no sul. Com o tempo nublado, as temperaturas se elevam lentamente.