A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

25/10/2018 12:09

Trabalhos começam, mas chuva atrapalha limpeza de cemitérios para o feriado

Mirian Machado
Chuva nesta manhã (25)  no cemitério Santo Amaro (Foto: Marina Pacheco)Chuva nesta manhã (25) no cemitério Santo Amaro (Foto: Marina Pacheco)

As chuvas de ontem (24) e desta quinta-feira (25) tem atrapalhado os trabalhos dos funcionários que preparam os cemitérios para o Dia de Finados, dia em que milhares de pessoas prestam homenagem ao ente ou amigo querido.

No maior da Capital, o Cemitério Santo Amaro os trabalhos começaram há quatro dias. “A gente já tirou todo o lixo e começamos a carpir, só que choveu ontem e hoje então são dois dias sem trabalhar”, explica Cláudio Gabriel dos Santos, um dos trabalhadores.

Com a chuva desta quinta-feira, os funcionários ficaram apenas na capela. Segundo Cláudio, o mutirão conta com 50 pessoas trabalhando na limpeza apenas ali no Santo Amaro.

Se não chover mais daqui pra frente os trabalhos devem ser encerrados na véspera do feriado. As partes do muro que caíram com as chuvas passadas já foram reerguidas.

Ao todo, no cemitério Santo Amaro são mais de 41 mil sepulturas e, assim como nos outros dois cemitérios municipais, a manutenção está por conta da Prefeitura desde dezembro de 2015.

Parte do muro que caiu com outras chuvas foi reerguido (Foto: Marina Pacheco)Parte do muro que caiu com outras chuvas foi reerguido (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions