ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Três cidades de MS estão no ranking de dez com maior volume de chuva

Priscilla Peres | 22/05/2017 06:24
Em Bonito, água invadiu casas e causou estragos.
(Foto: Bonito Informa)
Em Bonito, água invadiu casas e causou estragos. (Foto: Bonito Informa)

O fim de semana foi bastante chuva em Mato Grosso do Sul, o suficiente para colocar três cidades no ranking das dez com maior precipitações. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nas últimas 24 horas choveu mais de 90 milímetros em um único município.

O ranking é encabeçado por duas cidades de Alagoas, Porto das Pedras onde a chuva somou 169,8 mm e São Luis do Quitunde, com 113 milímetros. Rio Brilhante, região sul de MS, aparece em terceiro com 97,2 mm.

O quarto na lista é Presidente Prudente, São Paulo, com 73,2 mm. MS ocupa a quinta e sexta posições, com 66,4 mm e 63,4 mm, respectivamente. Nas últimas quatro estão SP, Rio Grande do Sul, Goiás e Espirito Santo.

Apesar de não entrar na lista, várias outras cidades registraram grande volume de chuva e estragos. Em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, á agua chegou a invadir casas da Rua do Cedro, na Vila Mimito.

As chuvas em MS devem continuar até quarta-feira, de forma isolada pelo Estado. Durante o início da manhã as temperaturas caem, mas sobem ao longo do dia, conforme previsão do Inmet.

Nos siga no Google Notícias